Edital do 2º Concurso de Poesias Natalinas da Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857

 


1 – Introdução

O dia 25 de dezembro é uma data especial, sobretudo na cultura ocidental, por ser o dia conhecido por comemorar o Natal, uma das festas mais importantes do cristianismo. Essa festa celebra o nascimento de Jesus Cristo, evento que aconteceu no ano 1 d.C., em Belém, cidade localizada na atual Palestina. A época de Natal sempre esteve associada à generosidade, ao amor, à esperança e ao sentimento fraterno.

Sendo assim, no intuito de celebrar a fraternidade, promover a reflexão sobre os valores humanos, sociais e artísticos e valorizar a Literatura Brasileira Contemporânea, é lançado o 2º Concurso de Poesias Natalinas da Revista Literária Inversos, com o apoio cultural da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, da  Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana e da Editora Mandacaru.

A Revista Inversos – ISSN 2527-1857, é um periódico digital de Literatura fundado em 10/08/2017, pelo escritor, poeta e psicólogo Maroel Bispo, sendo um espaço cultural totalmente gratuito, criado com o objetivo de fomentar a cultura, as letras e as artes, além de incentivar escritores, poetas e artistas nacionais e internacionais.

 

2 – Inscrições

As inscrições são gratuitas. Basta enviar no corpo do e-mail um poema de sua autoria, com no máximo 30 linhas, com espaços, de temática Natalina, para o e-mail: revistainversos@gmail.com

Informar no corpo do e-mail os seguintes dados: nome completo e/ou nome artístico, se tiver, cidade, número celular/WhatsApp, e seu Instagram; além do envio do poema natalino e dos dados, é preciso seguir a página oficial do Instagram da Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857 - https://www.instagram.com/revistainversos/ -  curtir o post do concurso de poesias natalinas e marcar um amigo. O poema não precisa ser inédito.

Podem participar do concurso quaisquer pessoas maiores de 18 anos, do Brasil ou exterior, com textos em língua portuguesa. Menores de idade, apenas com envio de autorização assinada pelos pais ou responsáveis. Será permitido apenas uma inscrição por participante.

 

3 - Avaliação

As obras inscritas serão avaliadas pelo Conselho Editorial da Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857, sendo observados os aspectos de originalidade, criatividade e adequação ao tema e da decisão não caberá recurso.

 

4 - Premiação

Publicação dos 20 (vinte) selecionados na Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857, formato digital (PDF), a título de valorização e reconhecimento cultural. Além disso, os três primeiros classificados ganharão, como prêmio, um livro novo, de um autor publicado pela editora Mandacaru, a ser enviado pelos correios para o endereço informado (despesas pagas pela editora Mandacaru) e publicação do texto selecionado em destaque no Instagram da Revista Inversos, no Instagram da editora Mandacaru e no Jornal Maria Quitéria. Haverá entrega de Certificado digital (PDF) a todos os 20 (vinte) selecionados, através e-mail.  

 

5 - Prazos das Inscrições: 30 de setembro a 20 de novembro de 2024.

 

6 - Divulgação do resultado com os autores e textos selecionados na Revista Inversos: 11 de dezembro de 2024, através do site oficial: https://www.revistainversos.com/

 

7 - Disposições Gerais

Ao realizar a inscrição, os autores cedem o direito de publicação e reprodução dos textos para a Revista Literária Inversos, sem ônus, apenas para os propósitos definidos neste edital e para promoção desta iniciativa. Plágio é crime (Lei 9.610/88) e quem fizer será responsável por isso. Não pagamos direitos autorais. Os direitos autorais das obras enviadas são dos respectivos autores e permanecem com os mesmos. Os textos enviados poderão ser submetidos a outros editais e publicados em outras revistas ou livros, sem óbices por parte da Revista Literária Inversos. Não haverá ônus financeiros aos participantes ou à revista. Quaisquer dúvidas, entre em contato com a organização do concurso através do e-mail: revistainversos@gmail.com - Ao enviar sua inscrição, o autor atesta que concorda com as presentes normas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem